quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Lista – parte 2


Já sabíamos que Lopetegui teria de fazer escolhas e que iam ficar de fora jogadores contratados esta época. Já sabíamos que fosse quem fosse a ficar de fora seria um jogador de qualidade porque não cabiam todos na “lista dos 17”. Mas era essa um problema? Não gostaríamos nós que nas épocas anteriores tivesse existido o mesmo problema?

Resumidamente parece-me que  escolha do Espanhol foi sensata e revela 2 coisas:

·        - Seremos uma equipa de tracção “á frente” e daí a necessidade de ter mais escolhas nas zonas ofensivas. Digo seremos e não somos porque, respeitando a máxima de que uma equipa se constrói de trás para a frente, parece-me que o foco do técnico tem incidido nos processos de organização defensiva.

·       -  Reconhecimento que apesar de termos 2 opções de qualidade para cada lugar é do meio para a frente que fizemos um maior investimento e que temos maior qualidade. E que temos outros jogadores que podem fazer os lugares laterais da defesa. É lógico que Ricardo apesar de ser abnegado não tem a rodagem para o lugar que Danilo tem. Nem Indi oferece a profundidade ofensiva que dá Alex.

Naturalmente que para quem ficou de fora, particularmente penso que Diego Reyes é o nome menos consensual, é um verdadeiro Ice Bucket Challenge. Mas como já escrevi anteriormente, penso que temos um líder no comando e um bom líder sabe gerir e lidar com este tipo de sentimentos.

E agora a pergunta a quem não concorda com esta lista: qual a lista alternativa? Boa sorte para a resposta.


Um desejo: que esta interrupção para os desinteressantes jogos das selecções termine depressa e sobretudo que não provoque qualquer mazela nos nossos selecionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário